Benefícios do Whey Protein

Diogo Círico 16/05/2017
Benefícios do Whey Protein

Benefícios do Whey Protein

Primeira opção nas academias, esse suplemento proteico é tudo que você precisava para turbinar a hipertrofia. E não é só no ganho de massa muscular que ele apresenta benefícios. O Whey Protein faz bem e está relacionado a prevenção de doenças, qualidade de vida e bem-estar em diversas idades. Ele é um excelente aliado para diminuir a perda de massa muscular com o envelhecimento e, assim, garantir ainda mais saúde nessa fase da vida. A lista de benefícios do Whey Protein não é pequena, e com certeza um deles vai se encaixar nas suas necessidades.

O whey protein e a saúde

Mais do que o impacto nos músculos, o whey na sua dieta garante também a melhora na imunidade e em diversos aspectos da saúde. É importante lembrar sempre que um corpo livre de doenças também consegue treinar mais e desempenhar melhor suas funções. Por isso esse suplemento tem um destaque tão grande, com efeitos positivos abrangentes que podem ser sentidos em diversos aspectos da rotina. Aproveite mais bem-estar, saúde e disposição com esse suplemento sem igual!

Benefícios do Whey Protein: prevenção de doenças

A manutenção de uma vida saudável envolve diretamente a dieta e a prática de atividades físicas. Com o whey protein você garante uma oferta de proteína excelente para várias fases da vida, especialmente para a prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento. O impacto é direto na massa magra, evitando até mesmo a perda óssea e muscular. Aliado à prática de exercícios, ele também impacta no emagrecimento e na melhora do sistema cardiovascular. Tudo isso sem esquecer os benefícios na respiração e prevenção de hipertensão, obesidade e doenças do sistema cardiorrespiratório.

Saciedade e bem-estar

O impacto do whey também está presente até mesmo no emagrecimento. Se o seu foco é perder aquelas gordurinhas, nada melhor do que combinar esse suplemento com uma boa rotina de exercícios. Mas lembre-se: consultar um profissional nutricionista é indispensável para entender as demandas do seu corpo e assegurar a melhor experiência com o whey. Esse ingrediente na rotina garante também mais saciedade, o que ajuda especialmente quem está buscando reduzir calorias e controlar o apetite. Sem contar um bem-estar sentido diretamente na disposição e na qualidade de vida, o que resulta em treinos cada vez melhores. O whey também possui nutrientes como o triptofano, um aminoácido que tem relação com os níveis do hormônio serotonina. Com o triptofano do whey você garante esse hormônio que reduz o estresse e proporciona disposição para encarar os treinos mais pesados.

Whey protein emagrece

Na dúvida de usar o whey protein para emagrecer, é importante entender que a perda de peso é resultado da ingestão de menos calorias do que seu corpo gasta. Por isso, mantenha sempre a prática de exercícios e uma dieta balanceada. O suplemento ajuda indiretamente no emagrecimento e, por isso, substituir qualquer refeição por ele é um grande erro. Entre os três tipos, invista naquele indicado às suas necessidades nutricionais. O whey protein concentrado, por exemplo, fornece 80% de proteínas com carboidratos e gorduras. Já o isolado, por sua vez, assegura 90% de concentração com pouquíssima gordura e carboidrato.

Whey protein e diabetes tipo 2

Para além do impacto na hipertrofia, o whey também consegue apresentar resultados positivos até mesmo para os diabéticos. Estudos recentes relacionam whey protein e diabetes, justamente porque as proteínas presentes nele conseguem diminuir a glicemia. Para quem tem alguma alergia e busca investir em um suplemento de proteínas, vale a pena apostar no whey protein hidrolisado. Com ele, você tem a segurança de evitar alguns tipos de alergia, como reações à betalactoglobulina, por exemplo. Ele passa por um processo de hidrólise e oferece as proteínas já pré-digeridas, garantindo a máxima rapidez de absorção.

Visitado 26 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067