Benefícios do ômega-3 para a sua saúde

Se você treina até a exaustão e busca reduzir o desgaste dos exercícios mais pesados, vale a pena conhecer melhor os benefícios do Ômega-3. Ele é uma substância encontrada em abundância no óleo de peixe, um ácido graxo pertencente à classe dos polinsaturados. Isso faz dele um excelente aliado nas atividades físicas, com benefícios comprovados por diversas pesquisas e percebidos por diversos atletas. Vale a pena investir nesse novo ingrediente de origem natural, sem qualquer medo.

O que é?

Esse produto pode ser encontrado principalmente em cápsulas, com a quantidade certa para o seu dia a dia. Isso garante mais praticidade, justamente pela dificuldade de encontrar os ingredientes ricos no ácido graxo. No produto você encontra um composto de ácido alfalinolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenoico (DHA). Tudo isso pode ser encontrado em alimentos vegetais e alimentos animais, como linhaça, nozes, canola, atum, salmão, anchova, sardinha, carpa e arenque, por exemplo.

Entenda os benefícios do Ômega-3 para o seu treino

O suplemento pode ser benéfico para o tipo de atleta que lida justamente com o desgaste, e auxilia justamente nas séries mais intensas do seu treino. Como efeito, o seu desempenho aumenta, garantindo mais força e melhores resultados. O ômega-3 combate a inflamação tecidual no músculo depois dos exercícios da musculação, ajudando no processo de recuperação. Você consegue executar novas séries em um curto intervalo de tempo, graças à diminuição da dor muscular.

Mais praticidade na sua rotina

Consumir uma vasta quantidade de nutrientes não é algo assim tão simples na dieta, especialmente no caso dos ingredientes que são ricos em ômega-3. A praticidade é evidente nesse produto, que possui as quantidades diárias em uma só cápsula que pode ser facilmente conciliada com as refeições – sem precisar consumir uma quantidade enorme de peixes, por exemplo.

Garanta um reforço nas defesas orgânicas

Além de oferecer a ajuda no seu treino, o ômega-3 ainda auxilia no seus sistemas de defesa. Os ácidos graxos estimulam as defesas orgânicas antioxidantes e anti-inflamatórias. Ou seja, a membrana celular se mantém em sua integridade e você previne as lesões musculares dos exercícios com muito peso.

E o ômega-3 ajuda a emagrecer?

A recomendação desse produto em relação ao emagrecimento não está focada justamente na sua ação. Ele pode ser usado na combinação com exercícios que garantem a queima de calorias na sua rotina. Por aumentar a resistência e melhorar seu desempenho, o ômega-3 também impactará na perda de peso por possibilitar treinos melhores e mais intensos.

Quanto consumir por dia?

Ele pode ser facilmente encaixado em diferentes horários, desde o almoço até o jantar. É importante combinar com uma refeição, facilitando a absorção pelo organismo. Não há regras muito exatas para o consumo, por isso não precisa se preocupar com dietas muito rígidas. O Ministério da Saúde indica entre 1000 e 3000 mg do ômega-3 por dia. Vale a pena ressaltar que a orientação de um profissional nutricionista é indispensável antes de incluir qualquer novo elemento em sua dieta.