tapioca de pasta de amendoim

Benefícios da pasta de amendoim para quem malha

Tapioca com pasta de amendoim - Benefícios da pasta de amendoim
Veja aqui os benefícios da pasta de amendoim em sua dieta!

A pasta de amendoim é um símbolo da culinária norte-americana e tem conquistado os brasileiros por seus benefícios à saúde. Nos Estados Unidos, esse alimento é muito utilizado no café da manhã e no lanche da tarde, sendo um complemento nutritivo na rotina alimentar. Por ser fabricada com a semente do amendoim, essa pasta é fonte de proteínas, vitaminas, fibras, minerais, gorduras boas e nutrientes antioxidantes. Há diferentes versões no mercado e algumas das mais recomendadas são a pasta de amendoim integral – que é feita com amendoim natural torrado e triturado – e a pasta de amendoim proteica – que recebe a adição de whey protein e é uma opção vantajosa para quem faz musculação ou qualquer outro tipo de atividade física.

Benefícios da pasta de amendoim para ganho de massa muscular

Quem está focado no ganho de massa muscular encontra na pasta de amendoim uma ótima fonte das proteínas que auxiliam no combate à fadiga, na melhora do desempenho nos treinos e na recuperação dos músculos nos momentos de descanso. Além disso, esse alimento age na prevenção de doenças cardiovasculares, dá mais energia, prolonga o tempo de saciedade, previne o envelhecimento precoce, fortalece os ossos, contribui com o emagrecimento, regula a pressão arterial, tem ação anti-inflamatória e reduz a quantidade de colesterol ruim (LDL). A pasta de amendoim pode ser consumida no pré-treino como uma estratégia para a prevenção do catabolismo e da hipoglicemia, já que é lentamente digerida pelo organismo.

Vale lembrar que a pasta de amendoim é calórica, por isso ela não deve ser consumida em excesso. Recomenda-se a ingestão diária de uma colher de sopa cheia, que corresponde a aproximadamente 90 calorias. Aqueles que fazem atividades físicas regularmente podem dobrar essa quantidade, consumindo duas colheres por dia. A melhor forma de aproveitar todos os benefícios desse alimento é contar com a orientação de um nutricionista, que saberá avaliar as suas necessidades de acordo com os seus objetivos. Se você quer incluir a pasta de amendoim no seu dia a dia de uma forma prática e saborosa, siga esta receita:

Tapioca com pasta de amendoim

A tapioca é feita de farinha de mandioca e vem ganhando espaço nas refeições dos brasileiros por ser nutritiva e saudável. Muitas pessoas estão substituindo o pão branco e a pizza pela tapioca, pois ela é rica em vitaminas e minerais, não contém glúten, possui baixas calorias e pouca quantidade de sódio, além de combinar com diversos ingredientes, tanto doces quanto salgados. A receita de tapioca com pasta de amendoim com whey protein é muito fácil de fazer e pode ser consumida em qualquer refeição do dia, para dar mais energia nos treinos e impulsionar o ganho de massa muscular.

Ingredientes:

  • Goma de tapioca
  • 1 colher (sopa) de pasta de amendoim integral
  • ½ scoop de whey protein sabor chocolate
  • Coco ralado sem açúcar, ou rodelas de banana

Modo de preparo:

Em um recipiente, peneire uma porção de goma de tapioca. Coloque a goma peneirada em uma frigideira antiaderente pré-aquecida até cobrir o fundo e aperte delicadamente com uma espátula. Deixe aquecer por alguns minutos e vire do outro lado. Misture o whey protein com a pasta de amendoim. Passe o recheio na tapioca ainda na frigideira e acrescente o coco ralado ou as rodelas de banana por cima. Dobre a tapioca ao meio e sirva.