BCAA

BCAA o suplemento para potencializar seus treinos

A dificuldade de alcançar os objetivos pode estar presente na rotina de qualquer um. Afinal, mesmo consumindo proteínas e tendo uma boa dieta, muitas vezes as respostas do nosso corpo podem demorar a aparecer. Entretanto, consultando sempre um bom nutricionista, é possível também encontrar saídas para essa dificuldade no ganho de massa muscular. Uma delas é a falta dos famosos aminoácidos, que são importantíssimos para a hipertrofia. Eles podem chegar a representar 35% dos aminoácidos essenciais das fibras musculares, por isso podem ser grandes aliados em combinação com outros suplementos, como o whey protein. Um dos mais famosos deles é o BCAA, que com certeza está na lista dos atletas da sua própria academia e cujos benefícios podem ser perfeitos para você. Vale a pena conferir!

Por que os principais atletas consomem BCAA?

Na lista dos principais atletas do fisiculturismo, o BCAA é um dos suplementos mais conceituados e recomendados. Isso porque sua composição de aminoácidos garante os benefícios desejados tanto por atletas de elite quanto por quem está buscando a melhoria no dia a dia da academia. Estudos comprovam que esse suplemento é importante em processos de síntese das proteínas – e também evita a degradação, o famoso catabolismo muscular. Além disso, ele previne a fadiga muscular durante as séries, melhora a imunidade, atua na liberação de insulina e diminui as lesões musculares dos exercícios.

Manutenção da massa muscular

Os suplementos com aminoácido ajudam a evitar o processo de degradação das proteínas. Ou seja, com ele você diminui o risco de perder os resultados conquistados com a sua série intensa e mantém sempre a massa muscular no seu corpo. Essa questão é uma das principais para quem está focado na hipertrofia, já que o catabolismo no decorrer do dia a dia e afetar diretamente o seu desempenho.

BCAA: quando tomar?

Por ter influência tanto no desempenho durante o treino quanto na recuperação, o BCAA tem indicação de consumo tanto no pré-treino quanto no pós-treino. Esses dois horários estratégicos auxiliam na melhora do seu treino, garantindo mais força e menos fadiga. Ou seja, a dúvida se o BCAA proporciona força ao atleta pode ser respondida justamente por essa capacidade de treino que é melhorada com a sua ingestão. Já no pós-treino, a presença do BCAA auxilia no processo de síntese da proteína, na recuperação do tecido muscular depois das séries e também na prevenção do catabolismo. Com isso, você tem um suplemento que oferece um pacote completo de melhorias e defesas com resultados cada vez melhores para a sua rotina.

Versões do BCAA

BCAA ultra concentrado é justamente aquele que apresenta uma proporção com maior quantidade de determinados aminoácidos. São três aminoácidos que compõem o suplemento: a Leucina, a Valina e a Isoleucina. Esses dois últimos estão relacionados com benefícios e eficiência do sistema imune. Já o primeiro deles, a Leucina, é responsável por iniciar o processo de síntese de proteínas. Por essa razão, a Leucina é o aminoácido mais valorizado da composição. No caso do BCAA Growth Supplements, a razão é de 2-1-1, com 2 porções de Leucina para 1 de Valina e 1 de Isoleucina. Assim, é possível encontrar um produto com a proporção certa para garantir mais resultado nos exercícios físicos e um sistema imune fortalecido. Vai deixar tudo isso de fora da sua rotina?