Dieta proteica marmita

Aprenda a montar sua marmita proteica

A nutrição é uma ciência que evoluiu muito nos últimos anos, aliado a este fato a facilidade na transmissão e repasse de informações faz com que cada vez mais pessoas tenham consciência sobre a necessidade de programarem uma dieta adequada em sua rotina. Sempre será bem indicada uma consulta com profissional nutricionista para alinhar os objetivos às necessidades nutricionais do individuo. Quando bem programada a dieta do individuo pode minimizar a fadiga, reduzir as lesões, otimizar os depósitos de energia, auxiliar no aumento de massa muscular e finalmente ajudar a saúde em um modo geral. Aproveite os melhores ingredientes e suplementos, como o Whey Protein, para montar uma dieta completa. Confira como montar marmita fitness aqui:

Necessidades nutricionais para quem treina

Praticantes de atividade física podem ter necessidades nutricionais alteradas, sendo a necessidade por proteínas maior que as estabelecidas para indivíduos sedentários, em especial quando o individuo estiver em busca de aumento de força e aumento do volume muscular (hipertrofia). Neste caso um dos focos da dieta será especialmente sobre o consumo de proteínas e aminoácidos devido à resposta hipertrófica. A ingestão da marmita proteica após exercícios físicos, favorece a recuperação dos músculos e a síntese de proteínas muscular.

Marmita fitness: Quantidade de proteína para quem faz musculação

Ao montar sua marmita fitness, a recomendação para consumo proteico por praticantes de atividade física variam de acordo com a atividade exercida. Praticantes de endurance recebem a recomendação para consumo de 1,2 a 1,8gr / kg / dia, já os praticantes de exercício de força com objetivo de hipertrofia podem necessitar de valores próximos a 2,0gr /kg / dia. Para alcançar estes valores em nutrientes não é difícil, mas é preciso de organização e programação com as refeições do dia a dia. Escolha dos alimentos corretos e suas quantidades adequadas. Para ajudar na organização do consumo de proteínas disponibilizamos dicas para elaborar a marmita para dieta que leva boa quantidade de proteínas.

Como montar marmita fitness:

Opção 1

Peito de frango em tiras, couve flor, berinjela, chuchu, vagem, cebola roxa, alho, azeite de oliva, orégano, pimenta branca e calabresa.

Opção 2

Carne de gado (patinho), vagem / cenoura / chuchu em cubos, azeite de oliva extra virgem, tempero verde, alho, cebola roxa, pimenta do reino e açafrão.

Opção 3

Filé mignon, semente de mostarda, brócolis, repolho, couve-flor, azeitona em cubos, pimenta biquinho, alho, especiarias a seu gosto, sal do Himalaia.

Opção 4

Filé de peito de frango desfiado, semente de girassol, molho de tomate, brócolis, ricota, tempero verde, alho, cebola roxa, açafrão, pimenta calabresa.

Dica: use todos os tipos de temperos naturais que estiverem disponíveis na sua marmita para academia, todos trazem pelo menos um beneficio, quando usar cebolas prefira sempre as roxas, elas possuem grande concentração de quercetina, rutina e antocianina, são elementos que beneficiam o organismo em diversos aspectos.