Aprenda as melhores receitas de salada para a sua dieta!

Diogo Círico 01/12/2016

Pensar em dieta é logo associar com a salada. Mas você sabe por que a salada faz tão bem assim? Esse prato é típico de quem está buscando o emagrecimento e com certeza fará parte da sua dieta quando você se der conta de todos os benefícios que ela traz ao dia a dia. São diferentes ingredientes como folhas e temperos que garantem aquele sabor especial, que pode ser incluído em diversas refeições. Esse hábito só traz melhorias para os seus dias e, adicionando os elementos certos, ela se torna uma refeição completa!

Benefícios da salada

  • Baixas calorias: isso faz dela ideal para as dietas mais restritivas e voltadas para a perda de gordura.
  • Práticas e rápidas de executar na sua rotina, sem precisar de cozimento ou horas no fogão.
  • Digestão fácil pelo organismo, garantindo bem estar ao longo do dia.
  • As folhas trazem também bastante água, contribuindo para a hidratação
  • Grandes fornecedoras de vitaminas, minerais e até mesmo fibras com impacto positivo no organismo.

Diferentes nutrientes

As saladas podem ter as combinações mais diversas. Cada folha apresenta nutrientes distintos, assim como os legumes e diferentes temperos. A vitamina A, por exemplo, é encontrada em folhas como espinafre e chicória. Garanta a vitamina C em ingredientes como alface, tomate, cenoura, nabo, repolho e espinafre. Já a vitamina K está presente em quase todos os vegetais, por isso, invista sempre na variedade.

Saladas para quem deseja ganhar massa muscular

Entre as combinações, buscamos também receitas para quem está com foco na hipertrofia muscular. A Caesar Salad, por exemplo, é uma excelente pedida para quem deseja investir num sabor e receita especiais. Inclua também ingredientes como atum, clara de ovo cozida e frango desfiado nas suas receitas.

Temperos

Os temperos também são parte importante da sua salada. A lista de ingredientes pode incluir grãos e o azeite de oliva extra-virgem. Para temperar suas salada, evite os temperos prontos, que geralmente possuem alta quantidade de sódio. Na hora de escolher, a marca Ms. Dash oferece produtos sem o sódio, trazendo sabor sem prejudicar a saúde.

Visitado 1 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067