Suplementos benéficos para a 3 idede

5 suplementos benéficos para a terceira idade

O cuidado com a saúde deve começar muito antes de entrar na terceira idade, infelizmente, este não é um caso real no Brasil e em vários outros Países. Atividade fisica deve ser praticada desde sempre, este pode ser considerado um dos melhores suplementos ou o melhor suplemento para idosos manterem a saúde em dia.

Envelhecer com saúde

Com a entrada na terceira idade (Após os 60 anos) e com o processo natural do envelhecimento acelerado, é muito importante dar uma atenção especial para a nutrição. Por isso, é preciso ter um olhar focado na dieta e na prática de exercícios para envelhecer com saúde.

Suplementos para idosos

Afim de evitar a perda de massa muscular, ajudar na manutenção da massa muscular, aumentar a imunidade e melhorar a nutrição para as atividades físicas, fica como sugestão o consumo de Suplementos Proteicos, Multivitamínico e Aminoácidos.

Sugestão de suplementos alimentares

Exemplos de suplemento alimentar para idosos:
– Suplementos Proteicos (Whey Protein, Albumina, Rice Protein, Soy Protein, Pea Protein e outros).
– Multivitamínico
– Suplemento de Cálcio
– Óleo de Peixe
– Hipercalórico

Benefícios da suplementação na terceira idade

Whey Protein para terceira idade

Um destaque interessante para o produto Whey Protein, fica em relação a quantidade de cálcio na porção que o mesmo possui, se tornando um fator muito importante para consumidores da Terceira Idade.

A Sugestão de cálcio indicada para adultos acima de 50 anos fica em torno de 1,2 mg por dia.
Com o consumo de Whey Protein, pode ser alcançado a quantidade de 400 à 800mg de Cálcio em uma porção de 100 gramas de Whey Protein, ainda, pode ser verificado o consumo de uma proteína de alto valor biológico e com ótima biodisponibilidade, com um rico perfil de aminoácidos.

Suplemento de Cálcio para idosos

Aumentar a ingestão diária de Cálcio ou realizar a suplementação de Cálcio também pode ser considerado como um bom meio de manter ou aumentar a massa óssea.

Complexo vitamínico para idosos

Exemplo de Vitamínico e Mineral:
– Suplemento Multivitamínico

O consumo de Multivitamínico, encontrado na forma de complexo vitamínico para idosos, fica bem indicado devido a quantidade de vitaminas e minerais, no qual pode suprir as necessidades diárias (IDR) em uma única porção.

De acordo com recomendação da ANVISA, é descrito como necessário o consumo das quantidades abaixo de cada micronutriente:

Vitamina A (600 mcg)
Vitamina D (5 mcg)
Vitamina C (45 mg)
Vitamina E (10 mg)
Vitamina B1 (Tiamina) (1,2 mg)
Vitamina b2 (Riboflavina) (1,3 mg)
Vitamina B3 (Niacina) (16 mg)
Vitamina B6 (1,3 mg)
Ácido fólico (240 mcg)
Vitamina B12 (2,4 mcg)
Vitamina B7/Vitamina H (Biotina) (30 mcg)
Vitamina B5 (Ácido pantotênico) (5 mg)
Vitamina K (65 mcg)
Colina (550 mg)
Cálcio (1000 mg)
Ferro (14 mg)
Magnésio (260 mg)
Zinco (7 mg)
Iodo (130 mcg)
Fósforo (700 mg)
Flúor (4 mg)
Cobre (900 mcg)
Selênio (34 mcg)
Molibdênio (45 mcg)
Cromo (35 mcg)
Manganês (2,3 mg)

O Multivitamínico para terceira idade é capaz de fornecer uma lista completa de vitaminas, podendo ser considerado como um complemento alimentar para idosos dos mais importantes.

Benefícios do Óleo de Peixe

Ligado a saúde ocular, a substancia Omega-3 ajuda a evitar a degeneração deste órgão.
Melhora na Pele, cabelo e unhas, devido ao seu estimulo na produção de colágeno.
Proteção ao sistema Cardiovascular, ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Hipercalórico para terceira idade

Pode ser bem utilizado por pessoas que estão com dificuldade para o consumo ideal de calorias diárias.  O Hipercalórico neste caso ajuda a fornecer a quantidade de macronutriente e calorias, afim de evitar a sarcopenia.