5 maneiras práticas de consumir alguns ingredientes na dieta

5 maneiras práticas de consumir alguns ingredientes na dieta

Manter a dieta nem sempre é algo fácil. Ainda mais quando a intensidade de treinos é grande e exige mais nutrientes para o bom funcionamento e resposta do nosso corpo. É nessa hora que a consulta a um nutricionista torna-se indispensável. Afinal, só esse profissional saberá indicar os elementos e quantidades certas no dia a dia para alcançar seus resultados com saúde e eficiência. Os suplementos alimentares são uma alternativa para o consumo de vários desses alimentos, eles garantem que os nutrientes concentrados sejam consumidos em horas estratégicas. Depois de consultar o nutricionista sobre as necessidades do seu organismo, confira nossa lista com 5 opções excelentes para garantir mais praticidade e aproveitar o melhor de vários alimentos.

 

Ovo com Albumina

Ao invés de apostar em grandes quantidades de ovo e, em muitos casos, acabar eliminando as gemas nas receitas, a albumina é uma das melhores opções. Uma das principais dúvidas é sobre o que é albumina pura. Esse suplemento é produzido através da clara do ovo, garantindo que você tenha acesso às melhores propriedades desse ingrediente. Assim, você garante a quantidade de proteínas que seu corpo precisa para treinos cada vez mais intensos. Na dúvida entre clara de ovo ou albumina, converse com o nutricionista e pergunte qual opção se encaixa melhor na sua programação. Os resultados serão excelentes, você vai ver.

 

Batata doce em pó

O mesmo acontece com a batata doce, uma das queridinhas de quem malha. Ela se tornou o ingrediente da marmita de qualquer maromba, e pode ser consumida também através de um suplemento. O preço é excelente e sua praticidade conquista qualquer um. Afinal, com apenas uma medida do produto você garante os carboidratos complexos e nutrientes que estariam presentes em uma grande quantidade de batatas.

 

Whey Protein em doces

O Whey Protein é também uma das estrelas da suplementação. Sua popularidade vem crescendo tanto que já é possível encontrar receitas com esse ingrediente em lanchonetes e diversos outros lugares. As opções de receita com o Whey são excelentes para quem tem aquela dificuldade em controlar o açúcar e o consumo de guloseimas. Você mata a vontade de comer um doce e, ao mesmo tempo, garante nutrientes importantes para o treino e também ganho de massa muscular.

 

Caseína ao dormir

Proveniente do leite, a caseína é uma proteína de alto valor biológico. O diferencial em relação ao Whey Protein é o tempo de absorção, que é bem mais longo. Por isso, ela se tornou um elemento estratégico para se encaixar ao longo do dia e garantir uma quantidade excelente de proteínas no corpo. Ela é geralmente indicada para ser tomada antes de dormir, garantindo sua digestão durante o sono e evitando momentos de catabolismo. Ela se torna , portanto, muito melhor do que aquele copo de leite antes de dormir.

 

Multivitamínico

Se a questão são os micronutrientes , vale a pena pensar na suplementação com multivitamínico. Esse produto reúne boas quantidades de vitaminas e minerais, especialmente para o corpo dos atletas. Isso porque os treinos fazem com que a demanda por esses nutrientes durante os exercícios e recuperação fique muito maior. Você consegue garantir esse suporte através de um só produto: uma só cápsula para auxiliar sua rotina e melhorar muito seu desempenho. Converse com seu nutricionista para encontrar as opções que beneficiarão sua rotina.