5 ingredientes para incluir na sua dieta em 2017

Eles são os ingredientes do momento. Você provavelmente já deve ter ouvido falar de alguns deles, e todo mundo da academia já os está adotando nas mais diversas receitas. Totalmente naturais e com inúmeros benefícios, esses novos alimentos estão fazendo a cabeça de quem busca uma vida mais saudável e equilibrada. Repletos de nutrientes e perfeitos para serem encaixados nas refeições, os 5 ingredientes mais famosos do momento vão deixar você surpreso com o impacto positivo na rotina. Tudo, é claro, sem exageros, e permitindo se adequar às necessidades que o seu corpo apresenta. Turbine a dieta e combine com os suplementos clássicos como Whey Protein, BCAA e Creatina. Confira aqui cinco opções para aproveitar o sabor em 2017 e inovar na cozinha:

Maca Peruana

A Maca Peruana se tornou um ingredientes indispensável de quem treina. Originada da região central do Peru, nos Andes, ela era cultivada há mais de 3000 anos nessa área. Os impactos nos exercícios são inúmeros, já que o ingrediente oferece muita energia para enfrentar as séries e ajuda até mesmo no balanço hormonal. Ela possui carboidratos complexos e vitaminas do complexo B. Os impactos são sentidos na concentração, foco e até mesmo no visual da pele.

Chia

Esse ingrediente veio para ficar na lista de quem busca uma alimentação completa. Originária do sul do México, a Chia possui boas quantidades de fibras, ômega-3, ferro, magnésio, potássio, vitamina A, vitaminas do complexo B, antioxidantes, zinco, cobre e até mesmo proteínas. Na quantidade de cálcio, a Chia consegue superar até mesmo o tradicional leite. Basta apenas 25 gramas para garantir os benefícios, seja na forma de óleo, farinha ou grãos inteiros.

Óleo de Coco

Esse ingrediente já está dominando as cozinhas de todo o Brasil. Afinal, os benefícios são grandes e a praticidade facilita ainda mais a sua inclusão em receitas do dia a dia. Em sua constituição, o óleo de coco virgem possui ácidos graxos que desempenham importantes funções em nosso corpo. Os impactos são sentidos no sistema imune, na saúde cardiovascular, perda de gordura, e até mesmo na melhora do visual da pele e hidratação dos cabelos. Você pode incluir tanto em receitas – como shakes – quanto ao temperar a salada ou preparar alguns pratos.

Canela

Um termogênico que tem ganhado cada vez mais destaque, a canela já é um ingrediente conhecido da maioria dos brasileiros. O destaque atual é justamente seu impacto na rotina de quem treina, se tornando um dos principais ingredientes das receitas de lanches e refeições ao longo do dia. A ação da canela é termogênica, ou seja, estimula a produção de calor e impacta diretamente na queima de gorduras e emagrecimento – combinada sempre com exercícios físicos, é claro. Inclua a canela em alguns dos seus lanches, comendo até mesmo com a batata doce cozida.

Pasta de amendoim

Para quem tem um fraco por doces, a pasta de amendoim consegue resolver vários problemas. Esse ingrediente não é uma descoberta recente, e já está no mercado há alguns anos. A fama é grande nos Estados Unidos: por lá, usam a pasta de amendoim para rechear os sanduíches das crianças, por exemplo. A quantidade de calorias é grande, mas ela serve como um lanche e integra refeições que antecedem o treino, fornecendo também uma boa quantidade de proteínas. E quem malha sabe que as proteínas são nossas melhores amigas.