4 exercícios que auxiliam no emagrecimento

Diogo Círico 20/02/2017

Não tem segredo! Quem quer perder peso de forma saudável precisa suar a camisa e mudar os hábitos alimentares. A combinação de atividades físicas com uma dieta equilibrada é só o ponto de partida para perder os primeiros quilos e mudar completamente o seu estilo de vida. Também é preciso ter muito foco e determinação para não se deixar levar pelas tentações do dia a dia. Quem ainda está começando o processo de emagrecimento normalmente tem muitas dúvidas sobre produtos disponíveis no mercado, como os termogênicos, além de não saber ao certo qual plano de treinamento seguir. Por isso, nessa jornada rumo à perda de peso, o nutricionista e o preparador físico serão os seus melhores amigos, pois eles te ajudarão a alcançar os melhores resultados e a evitar problemas futuros.

 

Esteira e corrida

Uma pessoa que corre durante uma hora por dia na esteira gasta, em média, 500 calorias; já uma caminhada realizada pelo mesmo tempo gera um gasto de aproximado 190 calorias. Aqueles que não estão acostumados a fazer exercícios devem começar aos poucos e dentro dos próprios limites, com caminhadas leves e pouca quilometragem. A corrida e a caminhada também podem ser realizadas fora da academia, em parques e nas ruas, sempre seguindo as orientações de um treinador.

 

Spinning e bicicleta

A aula de spinning é muito conhecida nas academias por “detonar” as calorias. E essa fama não é à toa. Uma hora pedalando na bicicleta de spinning pode resultar em um gasto energético de 500 a 800 calorias, dependendo do preparo físico do atleta e da intensidade dos movimentos. Andar de bicicleta ao ar livre também é uma maneira de perder uns quilinhos a mais, pois é possível perder de 180 a 300 calorias por hora nessa atividade.

 

Jump

O jump é um exercício aeróbico de baixo impacto e alta intensidade, por isso é um grande aliado do emagrecimento. Quem pratica essa atividade também trabalha a coordenação motora e a respiração. Mas antes de sair pulando no minitrampolim, é preciso passar por uma avaliação prévia, pois a prática de jump não é indicada para mulheres grávidas, nem para quem tem problemas no joelho ou na coluna.

 

Dança

Para muitas pessoas, a dança é uma das atividades mais prazerosas para perder calorias. Esse tipo de exercício aeróbico engloba movimento, força, equilíbrio, coordenação, resistência, diversão e expressão artística. Uma das vantagens dessa atividade é a possibilidade de escolher entre diversos ritmos e estilos de dança. Muitas academias adaptaram os seus espaços para oferecer aulas de dança como zumba, sh’bam e ballet fitness.

Visitado 27 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067